top of page

Entenda melhor como é feita a hipnose e se ela é segura

Atualizado: 16 de set. de 2021

Técnica modifica o padrão de consciência e faz o paciente acessar informações sobre si mesmo.

Hipnose é uma técnica moderna no tratamento individualizado de questões físicas e emocionais. Ao utilizar a hipnose como ferramenta psicoterapêutica (hipnoterapia), temos a oportunidade de trabalhar questões do passado: como traumas e situações difíceis, além de trabalhar situações atuais do presente: como medos, ansiedade, inseguranças, entre outras situações limitantes.


O significado da palavra hipnose vem do grego hypnos, que pode ser traduzido como sono. Mas, na verdade, não é bem isso que acontece com a mente durante o estado hipnótico. A hipnose modifica o padrão de consciência; o indivíduo focaliza sua atenção por meio de uma indução ou de uma auto-indução, concentrando a mente e direcionando seus pensamentos e, com isso, intensificando a atividade cerebral, algo oposto ao que acontece quando estamos dormindo.


Quando a hipnose é indicada?


Quando uma pessoa apresenta um comportamento indesejado emocionalmente a psicoterapia é um caminho viável de solução. Durante o tratamento psicológico, através da hipnose acontecem novos aprendizados, reorientação, recuperação e modificação para respostas mais saudáveis e de bem com a vida. A hipnose é indicada para todos que querem curar e/ou melhorar questões emocionais, tais como:



A eficácia da técnica vem do respeito pelo indivíduo como um todo. Cada ser é único na sua história, vivencia e aprendizado. Por isso mesmo, o tratamento também é feito de forma única, não há regras muito delimitadas, pois cada caso merece uma atenção exclusiva.


Durante o processo da terapia, o paciente aprende novas respostas mais saudáveis aos estímulos habituais do dia a dia. Afinal, é bom poder ter opções na vida. Normalmente, o sofrimento vem quando não somos capazes de mudar nossas ações, quando ficamos presos e estagnados no mesmo padrão. A repetição de algo que não é bom gera sofrimento e angustia. Por isso, libertar-se dá não só alívio e certeza de liberdade, mas a garantia do domínio da própria vida e de seus sentimentos mais íntimos.


Clinica Bem Estar

Entre em contato e agende a primeira consulta

(16) 3411-0110 | 99226-1645


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsappcon.png
bottom of page