HIPNOSE NO TRATAMENTO DE MEDOS E FOBIAS

Atualizado: 3 de Mai de 2019

Ninguém nasce com medo, nós aprendemos a ter medo e outros tipos de traumas ao longo de nossa experiencia e convívio.


O medo é um tipo de sensação sentida em nosso corpo, que tem a utilidade de nos proteger de situações de perigo, sendo que quando estamos em estado de medo automaticamente nosso cérebro libera hormônios em nosso corpo que nos coloca em estado de alerta. Isso significa que ter medo pode sim ser saudável, pois seu corpo estará preparado para situações de risco. O grande problema é quando o medo se torna incontrolável, e deixa o individuo sem reação, inseguro e Ansioso.

Quando o medo é incontrolável e e leva a pessoa a ter menos desempenho em sua vida e rotina, isso se torna uma Fobia. Existem varias formas de fobia, alguma apresentadas abaixo:

Medo de insetos;

Medo de escuro;

Medo de dirigir;

Medo de se relacionar;

Medo de se relacionar;

Medo de avião;

Medo de sair de casa;

Entre muitos outros medos, que podem ser chamados de Medo irracional, naturalmente o individuo sabe que esses comportamento de medo são sem motivo, mas involuntariamente existe a Ansiedade relacionada a tal comportamento.


O mais interessante é que ninguém nasce com esse tipo de comportamento (Fobias), em algum momento da vida foi aprendido a ter esse comportamento, nosso cérebro conheceu alguma experiencia que foi traumática suficiente para entrar no estado de Alerta toda vez que se deparar com o fato gerador do trauma.

A hipnose Clinica (hipnoterapia) é uma ferramenta da Psicoterapia, que pode localizar o as experiencias que promovem a Fobia, e ressignicar toda a sensibilidade existente nesses medos incontroláveis.

Entre em contato e agende uma avaliação, conheça nosso método de trabalho utilizando a Hipnoterapia, onde há a possibilidade de mudança de comportamento e hábitos.

#Medo #Fobias

0 visualização

© CLÍNICA BEM ESTAR Saúde Emocional

Terapeuta responsável sob A.N.T nº 11.1319 / SP