INSÔNIA - Tratamento com Hipnoterapia

Atualizado: 3 de Mai de 2019


Conheça o tratamento para INSÔNIA, utilizamos métodos de Hipnose Clínica para proporcionar a solução desse problema que tem afetado muitas pessoas.

A insônia é uma palavra que tem origem no latim e significa ausência de sono. O insone, ou seja, o indivíduo que sofre de insônia, é aquele que apresenta imensa dificuldade em começar a dormir ou que não consegue manter-se dormindo por muito tempo. Em ambos os casos, o paciente sofre cronicamente de um sono não restaurador e apresenta-se incapaz de ser plenamente produtivo durante o dia.

CAUSAS DE INSÔNIA

  • Mudanças súbitas no ambiente onde o indivíduo dorme. Questões como barulhos, temperatura, tipo de colchão, luminosidade, presença de outras pessoas no quarto, etc., podem causar insônia durante um curto período, até que o paciente se adapte ao novo ambiente.

  • Aumento ou redução repentina no consumo de determinadas substâncias, como cafeína, nicotina, álcool e drogas ilícitas.

  • Ansiedade, Estresses psicológicos, como divórcio, perda do emprego, falecimento de um familiar, discussões, pressões profissionais, etc.

  • ​Insônia psicofisiológica: também chamada de insônia primária, é aquela insônia que surge sem causa aparente. Pacientes com insônia psicofisiológica não conseguem relaxar na cama e apresentam grande atividade mental quando tentam adormecer, pensando em várias coisas seguidamente. Em dado momento da sua intensa atividade mental, o paciente se toca que já está há muito tempo na cama sem dormir e começa a ficar ansioso por conta disso, criando um ciclo vicioso que torna ainda mais difícil que ele relaxe e consiga cair no sono. Com o tempo, o paciente pode começar a associar a própria cama ou quarto com períodos de ansiedade. Alguns deles só conseguem voltar a dormir se mudarem de ambiente.

  • Desordens psiquiátricas: a insônia crônica é muito comum em pacientes que sofrem de problemas psiquiátricos, principalmente depressão, distúrbio de ansiedade, abuso de substâncias ou estresse pós-traumático.

SINTOMAS DA INSÔNIA

– Cansaço. – Sonolência. – Falta de concentração. – Alterações da memória. – Irritabilidade. – Ansiedade. – Dificuldade de executar tarefas. – Aumento de acidentes. – Dor de cabeça. – Sintomas gastrointestinais. – Problemas de relacionamento.

TRATAMENTO DA INSÔNIA

Entre em contato com a Clínica Bem Estar, os terapeutas são habilitados e preparados para realizar um procedimento terapêutico para tratar esse problema. Sendo que o principal foco será achar a real causa que origina a insônia.

Com a Hipnose Clínica é possível buscar de a causa do problema que poderá estar no passado do individuo ou até mesmo em fatos ocorrentes do dia-dia.

Entre em contato pelo Telefone ou Whatsapp (16) 99226 1645

Agende a primeira consulta!

CLÍNICA BEM ESTAR | São Carlos

#Insonia

49 visualizações

© CLÍNICA BEM ESTAR Saúde Emocional

Terapeuta responsável sob A.N.T nº 11.1319 / SP