top of page

A Psicanálise e a Hipnose Clínica

Atualizado: 3 de mai. de 2019

Muitas pessoas vêm até a Clínica com algumas queixas "sintomas" como Ansiedade, Depressão, Síndrome do Pânico, Medos, Insegurança etc... sendo que não tratamos os sintomas, e sim as causas dos problemas emocionais.

Psicanálise e Hipnose Clinica

A Psicanálise dá a condição de buscarmos informações importantes sobre os sintomas dos Problemas Emocionais, de modo que ao fazermos uma regressão de idade poderemos identificar alguns fatos do passado que poderão ter relação direta com os sintomas. Segundo Freud as causas estão na infância (Não sendo obrigatório sempre ter problemas na infância).

Na Psicoterapia da Clínica Bem Estar, temos um protocolo de abordagem onde iniciamos a terapia pela infância, na busca de alguma relação dos sintomas com supostos traumas ou mico-traumas do passado. Temos a característica da terapia breve, focada na solução dos problemas emocionais que o Cliente busca melhorar ou resolver.

Na terapia utilizamos a Psicanálise como uma ferramenta de busca de informações, pois nossa personalidade é formada por todas experiencias que adquirimos ao longo de nossa vida.

A Hipnose Clínica entrará para ressignificarmos as informações necessárias para um novo condicionamento, uma nova forma de pensar, e lembrar de uma forma mais intensa de como resolver e melhorar os problemas. A terapia acontece pelos próprios esforços dos clientes, pois eles mesmos encontraram novos pensamentos em relação à sua queixa, produzirá insigths para encontrar soluções. A disposição do cliente será importantíssima para a mudança de vida, e o terapeuta estará totalmente disposto e pronto para criar todas as soluções necessárias.


64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsappcon.png
bottom of page