5 dicas para diminuir o estresse

Atualizado: 3 de Mai de 2019


Entenda o que você pode fazer para conseguir evitar o estresse e sentir-se bem

Manter a calma é muito importante para a saúde física e mental. Mesmo que nem sempre isso seja possível, existem algumas medidas que podem diminuir o nível de estresse no dia a dia. Confira:

1 – Selecione bem os alimentos e bebidas Alguns deles podem potencializar o seu estresse, como café, açúcar, bebidas alcoólicas, chá, energéticos e fast foods. Assim, opte por aqueles que não têm esse efeito para o corpo humano, como frutas, água, saladas, peixes e sopas são escolhas interessantes para compor a alimentação nos dias de trabalho.

2 – Faça exercícios de respiração Adicione os exercícios de respiração a sua rotina. Sempre que você se sentir estressado pode praticá-los por alguns minutos, além de incorporar o hábito na rotina três vezes ao dia: pela manhã, no horário de almoço e a noite. Assim, você notará uma diferença no seu humor e diminuirá consideravelmente os níveis de estresse.

3 – Evite problemas alheios Escutar sobre os problemas de amigos, colegas de trabalho ou fofocas pode aumentar seu estresse cotidiano. Pensando nisso, evite esse tipo de conversa sempre que pude e você logo notará a diferença positiva no seu dia a dia. Por mais que você queira ajudar o colega, é importante que pense primeiramente no seu bem-estar dentro da empresa.

4 – Exercite-se Separe de 10 a 15 minutos do seu dia para realizar algum tipo de exercício físico, como caminhar. Uma boa opção é utilizar uma parte do tempo livre para tal, porque assim otimiza tempo e ainda mantém-se saudável. Além disso, os exercícios farão com que você se sinta mais bem-humorado e disposto no seu dia-a-dia.

5 – Reveja suas ações Talvez o seu estresse seja reflexo das suas próprias ações. Por isso, preocupe-se em identificá-las e, a partir de então, esforce-se para mudar os hábitos que te prejudicam. Quanto maior o seu esforço, maiores as chances de que você consiga evitar ao máximo o estresse.

CLINICA BEM ESTAR São Carlos

Saúde Emocional

#estresse #BemEstar

0 visualização

© CLÍNICA BEM ESTAR Saúde Emocional

Terapeuta responsável sob A.N.T nº 11.1319 / SP