top of page

A Ansiedade é a falta pelo aqui agora, e o desejo de ser deus.

Estamos querendo se tornar como "deuses", onipresente, onipotente e onisciente.

Homem e deus

A vida moderna tornou-se muito mais acelerada e cheia de tarefas, em maior escala em relação a gerações anteriores. Aparenta que o tempo esta cada vez passando mais rápido, e tudo esta em constante movimento ao nosso redor. Tudo isso ocorre principalmente pela modernidade, os meios modernos de comunicação, que podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, temos a capacidade de fazer varias coisas simultaneamente, e saber de tudo em apenas um click.


Percebeu no comentário acima que estamos querendo se tornar como "deuses", onipresente, onipotente e onisciente, temos meios de comunicação e tecnologia moderna que nos permite serem assim, no "controle de tudo". Porem gostaria de perguntar, será que nosso corpo e nossa mente suportam tanto empoderamento assim? Evidente não. Somos seres que precisamos de um tempo para descansar o corpo e a mente, nossa corpo/mente trabalha muito bem fazendo uma coisa de cada vez, e "se eu estou aqui, não posso estar aí" precisamos aprender a respeitar nossas limitações. Tudo isso revela que passamos por um exagero de informações, que causa estresse, por esses e outros motivos ficamos ansiosos cada vez mais.


Neste ritmo frenético de informações, multitarefas e excesso de tudo, esquecemos da prioridade de nossa vida “estar aqui agora”, que é onde eu deveria estar absolutamente. Leitor perceba esse exato momento, de um segundo para você perceber 3 coisas ao seu redor, exemplo: Barulhos, clima e sua respiração, faça isso agora... Percebeu você no aqui agora, sem você perceber você deu um tempo para você, você fez uma pausa, e deveria fazer mais disso em sua rotina, tomar um tempo para você se perceber, deixar um pouco de tudo de lado, para dar mais tempo para si mesmo.


Existem técnicas de meditação que são focadas em ficar presente no aqui agora, como o Mindfulness, crie o habito de fazer meditação para controlar a Ansiedade.

Não dá para querer brincar de ser deuses, por mais tentador que seja ficar o dia todo inserido em tecnologia, redes sociais, informações, vale muito a pena voltar as origens humana, de um tempo à você e respire um ar puro no campo com sua família, ou alguém que você goste, faça um esporte ou hobby que você goste, faça uma leitura, e tantas outas coisas, que lhe farão ficar bem, e menos ansioso.


Esteja presente aqui agora, aproveite esse tempo precioso, pois ele pode passar e não voltar mais, aprecie mais as pessoas enquanto estão vivas.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ANSIEDADE

whatsappcon.png
bottom of page